EE JOSÉ GAMA DE MIRANDA

sexta-feira, 18 de março de 2011

REUNIÃO DE PAIS

Reunião de Pais

No dia 25 de fevereiro de 2011 foi realizada a nossa primeira reunião para os pais.
Comentou-se sobre as normas da escola, o vestuário, disciplina dos alunos, horário de funcionamento da escola, obras realizadas e doação voluntária da APM da escola.

Normas da escola

Respeitar horário de entrada e saída de alunos.
É dever do aluno, usar o uniforme (camiseta da escola).
O responsável tem o direito e o dever de estar ciente das atitudes do aluno dentro e fora da escola.

Horário de entrada dos alunos

Manhã - 7:00 às 12:20h exceto nas terças e sextas-feiras para o ensino fundamental.
Tarde - 13:00 às 18:20h exceto nas segundas e terças-feiras para todas as turmas.
Noite - 19:00 às 23:00h.

Dever da Família

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária. (ECA)
Art 56º Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:
I - maus-tratos envolvendo seus alunos;
II - reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados aos recursos escolares;
III - elevados níveis de repetência. (ECA)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial